Coreia do Sul, campeã em Educação - Colégio Christus

Coreia do Sul, campeã em Educação

.
A Coreia do Sul foi o primeiro país do mundo a colocar internet em todas as suas escolas. Boa parte da burocracia educacional é resolvida com um clique, para a alegria de pais e professores. Todo tipo de tecnologia é valorizado em sala de aula, como computadores, tablets, e-books, robôs e afins. Depois da aula, os alunos grandinhos em geral seguem para um cybercafé. O instituto governamental KERIS dedica-se quase que exclusivamente à aquisição e à manutenção de equipamentos tecnológicos nas escolas, além de ter criado um programa que facilita o estudo sem supervisão em casa. Acredita-se que, em 2015, todos os alunos sul-coreanos aprenderão por meio de livros didáticos digitais. Assim, desde cedo, a Coreia do Sul garante que as crianças entrem em contato com o grande ganha-pão de seu país: a tecnologia de ponta.

Vanguarda - Estudantes coreanos com seus tablets: investimento de US$ 2 bilhões

Vanguarda – Estudantes coreanos com seus tablets: investimento de US$ 2 bilhões

Social, econômica, culturalmente: a Coreia do Sul explodiu nessa última década em todos os sentidos. Antes mais conhecido por seus conflitos com o vizinho do norte e por sua precária situação pós-Segunda Guerra, hoje o país é exemplo de desenvolvimento sustentável e admirado mundialmente por sua Educação de qualidade. Mais uma vez, ocupou lugar de destaque no PISA (Programme for International Student Assessment, ou Programa de Avaliação Internacional de Alunos) em sua última edição, recém-divulgada: 5º lugar nas categorias Leitura e Matemática e 7º lugar em Ciências, conquistando o 5ª posição na classificação geral – já o Brasil ficou em 58º entre as 65 economias avaliadas.

A Coreia do Sul compartilha os primeiros lugares desse ranking internacional, considerado o mais importante na área de Educação, com outras regiões asiáticas, como Xangai e Singapura. Um resultado desses é fruto de muito esforço por parte do governo, dos pais, dos estudantes e, principalmente, dos professores: selecionados entre os 5% melhores alunos do Ensino Médio, os futuros mestres enfrentam uma formação exigente e provas difíceis para ingressar na carreira. Ser professor na Coreia do Sul é uma honra.

Adaptado do site http://educarparacrescer.abril.com.br

Próximos Eventos

Entre em contato conosco

Todos os campos são obrigatórios

Nossas sedes

Colégio Christus Barão de Studart

Colégio Christus Silva Paulet

Colégio Christus Nunes Valente

Colégio Christus Dionísio Torres

Colégio Christus Parquelândia I

Colégio Christus Parquelândia II

Colégio Christus Jovita Feitosa

Colégio Christus Sul I

Colégio Christus Sul II

Colégio Christus Sul III

Colégio Christus Benfica