.
Infância: cognição nessa fase é mais favorável ao aprendizado.
Crianças e adolescentes têm mais facilidade de aprender línguas do que adultos. “Isso por estarem em um estágio de desenvolvimento cognitivo propício ao aprender”, explica a pesquisadora da Faculdade de Letras da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Reinildes Dias. “Saber outro idioma é uma questão de inclusão social dos jovens”. Para ela, o domínio de outras línguas possibilita o estabelecimento de relações entre culturas e a compreensão de valores, além de ser um complemento na preparação para o mercado de trabalho. A professora de letras da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) Vivian Margutti, concorda: “As pessoas se comunicam por espaços virtuais e precisam ter conhecimento linguístico. Mas há um problema cultural no nosso país, que só está despertando agora para a importância desse conhecimento na formação do cidadão”.
Notícia publicada em 8 de abril de 2015Para saber mais: http://tinyurl.com/khjfkmt