Smartphones e tablets, aparelhos cada vez mais presentes no dia a dia de nossos alunos, disponibilizam diversos recursos, como calculadora, tradutores, mapas, dicionários e aplicativos de pesquisa.
No Christus, uma vez solicitado pelo professor, alunos maiores podem utilizar-se desses recursos em sala de aula, o que contribui com o processo de ensino e de aprendizagem. No entanto, é importante que o professor modere a utilização desses aparelhos, evitando distrações desnecessárias, como chamadas telefônicas de cunho pessoal e jogos eletrônicos.
Nas séries do Infantil 2 ao Infantil 5, percebemos esses aparelhos como aliados na aquisição e no desenvolvimento de algumas habilidades que fazem parte da programação desenvolvida ao longo do ano, por isso são utilizados em um projeto semanal e em outras situações, quando solicitados pelo professor.
Ao trabalharmos com cores, formas, números e, até mesmo, alguns jogos de percepção, o conteúdo se torna muito mais agradável, e, assim, amplia-se, de forma mais prazerosa, a absorção de alguns temas.