.
Os smartwatches fizeram com que a Universidade de Kyoto, no Japão, proíba o uso de qualquer tipo de relógio durante a aplicação de provas para evitar colar e outras formas de trapaça.
Segundo a universidade, o número cada vez maior de smartwatches tornou muito difícil saber se uma pessoa está usando o seu relógio inteligente para falar com alguém ou fazer uma conta.
A partir do ano que vem, os alunos da faculdade terão de entregar e/ou guardar os seus relógios na entrada da sala de aplicação da prova.
Em um comunicado para o Wall Street Journal, a instituição de ensino disse que a iniciativa foi tomada “para que seja realizada uma prova justa”.
Outras universidades pelo mundo já tomaram medidas parecidas, mas a Universidade de Kyoto é a primeira universidade nacional no Japão a fazer isso, afirma um porta-voz da instituição.
Vale destacar que a Universidade de Kyoto foi alvo de um escândalo de trapaça em uma prova em 2011, quando estudantes usaram um celular durante a entrada dos exames para publicarem as perguntas em um fórum on-line em busca de respostas. No fim, um jovem de 19 anos acabou preso pela polícia local.
Publicada em 16 de dezembro de 2015
Para saber mais: http://tinyurl.com/zmngt2n