O Serviço de Educação Religiosa (SER) do Colégio Christus visa à formação cristã de seus alunos, pais e funcionários da escola. Essa formação é proporcionada aos alunos de todas as séries por meio de aulas semanais embasadas na Bíblia, no livro-texto adotado, em fatos da atualidade, em vivências e atividades que trabalham a dimensão socioemocional de nossos alunos. Esses estudos ocasionam atividades individuais e coletivas, conforme a idade de cada grupo.
Nessa formação, promovemos valores verdadeiros, buscando tornar os alunos comprometidos com a comunidade, no meio em que vivem. Em consequência desses valores adquiridos, jovens, adolescentes e crianças se unem e, com o apoio dos pais, ajudam nas tarefas de evangelização e em trabalhos sociais em comunidades carentes.
Realizamos, com nossos alunos, diversas atividades com a participação efetiva do SER: dramatizações com tema da Campanha da Fraternidade do respectivo ano, celebrações litúrgicas de Páscoa (alunos e funcionários), devoção do mês de maio (Maria), mês da Bíblia, Celebrações Eucarísticas precedidas de confissões (alunos e professores) e Celebração do Natal precedida de preparação para todos os que trabalham na escola.
As atividades religiosas anuais de maior envolvimento de alunos e pais são a Primeira Eucaristia e a Crisma. No entanto, muitas outras atividades que envolvem a vida escolar, durante o ano, são desenvolvidas com a ajuda do SER, como comemorações de datas cívicas e estudantis, Semana Esportiva e Cultural (SEC), entre outras, que visam à integração entre os alunos, por meio de momentos de lazer e convivência.
A sala do SER de cada sede é um ambiente aberto e acolhedor em que os alunos e seus familiares podem procurar desde uma palavra de conforto e pedidos de orações até o atendimento para o Sacramento da Confissão. Dispomos de padres que, em dias específicos para cada sede, estão à disposição para o atendimento da comunidade discente e docente.
O Colégio Christus acredita que a formação religiosa das crianças e dos jovens muito contribui para que eles se tornem cidadãos íntegros, capazes de superar as adversidades que fazem parte do dia a dia de todas as pessoas. Acredita, também, que, se os ensinamentos de Jesus forem postos em prática, um mundo mais justo e fraterno poderá existir.